terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

#Férias: Aju Hostel

A primeira vez que ficamos num Hostel da rede Hostelling International, foi quando fomos para a Praia do Forte. Eu nunca tinha ficado hospedada em nenhum hostel, imaginava que devia ser um tipo de hospedagem bem alternativa, porque eu só visualizava quartos e banheiros coletivos, o que obviamente não me atraía. Mas aí, procurando um hotel por lá, entramos o Hostel Praia do Forte e nos hospedamos lá, com a opção de quarto de casal privativo, com banheiro.

Adorei o lugar, super aconchegante, o quarto era grande, com ar condicionado, banheiro excelente, café da manhã ótimo. O que eu acho muito bacana em hostel, é que existe em todos uma área de convivência, geralmente com TV, pufes, sofás, onde os hóspedes se reúnem, se conhecem, trocam experiências. Normalmente esse tipo de hotel recebe hóspedes do mundo inteiro e isso faz com que exista uma troca cultural muito rica.

E quando decidimos ir para Aracaju em dezembro, reservamos uma semana no Aju Hostel, que é da rede Hostelling International. Ele fica localizado em Atalaia, pertinho da orla, uma excelente localização.  O que mais gostamos lá, sem dúvida, foi o atendimento. Todos os funcionários foram extremamente atenciosos e agradáveis, a gente se sentiu em casa.



No dia em que chegamos, ficamos num quarto que havia sido pintado há pouco tempo, por isso estava com um cheiro muito forte de tinta. Dormimos uma noite lá e, casal de asmáticos que somos, tivemos que pedir pra trocar de quarto. Nos colocaram num quarto super lindo, parecia que estávamos numa casa da árvore. Todos os dias pela manhã vários micos subiam pela árvore (um cajueiro enorme) e nos visitava através da janela.






Nosso quarto era lá em cima.




A gente, esperando para trocar de quarto.


Ali é o lugar do café da manhã.






Vista da janela do nosso quarto.



Nossas visitinhas matutinas.


No quinto dia na cidade, decidimos ir para Maceió e o pessoal do Aju ligou para o Hostel de lá e fez a reserva pra gente. Lá ficamos no Ponta Verde Hostel, mas confesso que não curti muito, achei muito abafado, o quarto que ficamos era pequeno, o café é bem meia boca. Mas lá também, o atendimento foi muito bom.

Recomendo muito o Aju Hostel, mas recomendo mais ainda que você comece a se hospedar em hostel , ao longo do mundo. Vale muito a pena, do ponto de vista  financeiro, e mais ainda do ponto de vista cultural. Quem quiser mais informações, o site deles é esse aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...