segunda-feira, 16 de março de 2015

Em Fevereiro

O que eu vi: 



O incrível Mágico Burt Wonderstone


Eu adoro o Steve Carrel. Adoro os filmes que ele faz. Quando vejo que ele está no elenco, nem me dou o trabalho de ler a sinopse do filme. Já assisti alguns filmes dele bem bobos, mas ele tem um fascínio sobre mim que eu não sei explicar. E adorei esse filme. Ri muito.  A história se resume a dois amigos de infância que viram mágicos famosíssimos, ricos, mas que nos bastidores acabam se desentendendo. Daí surge outro mágico (Jim Carey) e eles decidem entrar numa batalha para tentar alavancar sua audiência, que caiu muito nos últimos anos. (sou péssima para fazer resenha de filme!). Eu gostei e recomendo.

Simplesmente uma mulher



Eu assisti a esse filme por indicação de alguém, não lembro quem. Eu tinha anotado na minha agenda e fui procurá-lo. E não gostei. A história é até interessante, mas o filme não anda, fica sempre naquela coisa chata e parada.  Duas mulheres que entram em conflito com os homens com quem vivem e decidem partir. Uma é iraniana, detestada pela sogra por não conseguir ter filhos e a outra é uma mulher que não tem sorte e perde o emprego, sustenta o marido, é traída.  No início, parece até que vai ter ali algo parecido com Thelma e Louse, mas não desenrola. Não recomendo.


Totalmente Inocentes


Filme nacional, que já foi lançado há um tempinho. Assisti no feriado de carnaval, com o noivo, e cochilei em boa parte do filme. Roteiro bem bestinha, Fabio Porchat com uma atuação fraca, umas bobagens que não dá pra gostar.

O que eu li: 


1Q84

Escolhi esse livro pra ler de tanto ouvir falar sobre o autor, Haruki Murakami. Eu nunca tinha lido nada dele e escolhi esse livro, por ser um dos mais famosos. É uma trilogia, até agora só li o primeiro. No começo fui tomada por uma curiosidade muito grande, que me fez não querer largar o livro; depois fiquei um pouquinho entediada; num terceiro momento, me senti um pouco confusa com a história, o que me fez demorar um pouco para terminá-lo. O livro conta a história de dois personagens, paralelamente, Tengo e Aomame. Ela é uma mulher de 30 anos, que dá aulas de artes marciais e é secretamente uma assassina. Tengo é um professor, que quer ser escritor e se envolve no projeto de reescrever um livro escrito inicialmente por uma adolescente disléxica. A história é bem interessante, a gente vai compreendendo algumas coisas com o tempo. O livro 1 termina totalmente no vácuo. Por isso, quero começar a ler o segundo logo, pois eu soube que nele as histórias dos dois se cruzam.

O que eu ouvi: 


Eu não conhecia o Andrew Belle e esse mês passei o tempo inteiro ouvindo suas músicas. Que voz gostosa de ouvir, que músicas lindas!





O que eu comprei: 




Eu tinho me prometido que não compraria nenhum livro até ler todos os que eu comprei e que estão encostados na prateleira. Mas não resisti e comprei o Jardim Secreto, que nada mais é do que um livro de colorir para adultos. Na capa, diz que ele é antiestresse. Comprei pela Saraiva, demorou um tempão para chegar. Assim que chegou, saí pra comprar lápis de cor e canetinhas coloridas. Eu estava doida para começar a pintar. Achei maravilhoso, sempre tiro uns minutos do meu dia para pintar a infinidade de flores e folhas. Ainda estou indo devagarzinho, mas com certeza esse tem sido o meu momento de pausa no dia. Vi que existem outros livros desse tipo, com mandalas, inclusive. É uma excelente terapia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...