segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Uma carta para meu eu de 10 anos atrás



Oi, Carla
Como no final dessa semana é seu aniversário, achei um bom momento pra te falar coisas que você talvez nem imaginaria. 

Nesses 10 anos você mudou de emprego umas três vezes apenas. Isso porque há 8 anos você passou num concurso público. Lembra daqueles momentos de angústia em que batia uma dúvida do que você realmente queria para sua vida profissional? Pois é, sinto lhe dizer que o fato de ter passado num concurso, apesar de todas as vantagens, vai te deixar bastante acomodada. Por isso, se eu pudesse te dar um conselho a respeito disso, seria: “Cola o bumbum na cadeira e estuda!”  Você também está formada e que bom que dessa vez não desistiu do curso na metade. Sua área realmente é a de Humanas, embora a dúvida tenha pairado durante tantos anos nessa sua cabecinha de vento. 

Você também ganhou mais 3 sobrinhos e é completamente apaixonada por eles. E, em relação a esse assunto, te digo que você foi a última dos seus irmãos a ter filhos.  Que não é ruim, mas também não é excelente, pois a idade, minha cara, essa é implacável. Mas isso nos conduz a entrar num outro assunto que é...

...você continua junto com Léo e hoje vive uma relação sólida, construída num alicerce seguro de amor e companheirismo. Aquela intensidade em viver as coisas continua a mesma, mas a insegurança em não ter certeza do que se desenhava logo à frente ira se dissipar conforme você se fortaleça. Você vai chorar muitas noites, vai passar um bom tempo longe de todos, vai ter vontade de desistir um milhão de vezes, mas, vá por mim, segura as pontas que a calmaria vai chegar.

Seus amigos vão acabar ficando distantes fisicamente, mas continuarão sendo os melhores!

O meu maior conselho é: viva o que você achar que tem que viver. Não tenha medo de apostar nas coisas que tocam seu coração, seja firme em seus propósitos e aprenda a levantar nas quedinhas que a vida te proporcionar. Cuide mais de você fisicamente, aposte na sua saúde, porque depois vai ser tão mais difícil remediar, você nem imagina!

E, em relação aos percalços que citei logo acima, acredite em mim: toda a espera vai ter valido a pena e você vai ser feliz como nunca imaginou ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...